Celebrações e agradecimentos

Após dez dias da apresentação pública da Irmandade Druídica Galaica, é só de justiça fazermo-nos eco do interesse e agradecermos os bons desejos que temos recebido neste curto espaço de tempo.

Não se poderia pedir um melhor começo de ano e de época. Ainda temos, aliás, as emoções acendidas depois do rito de Magusto (Samain) que teve lugar este passado sábado noite, onde quase cinquenta pessoas foram quem de transitar às apalpadelas esquecidos vieiros, entre água e lama, para estarem presentes no roteiro-convívio organizado pela A.C. Amigas da Cultura  (não deixedes de visitar a nossa página aberta em Facebook para ver algumas fotos e comentar). Um primeiro obrigado enorme, então, a todos/as eles/as, e a Amigas da Cultura pelo amável e muito apreciado convite.

Agradecer também o reconhecimento e simpatia de diversos grupos druídicos que têm comunicado connosco nestes dias: O Castro da Paraíba Brigaecoi (Brasil), o Conselho Druídico de Portugal,  a Henge of Keltria e Druída fundador Tony Taylor (EUA), a Hermandad Druida Dún Ailline (Catalunya), e ainda a Irish Druid Network (Irlanda), a Ár nDraíocht Féin (EUA) e a Order of Bards, Ovates and Druids (RU), entre outros.

Mas muito especialmente queremos agradecer à Orden Druida Fintan (Catalunya) e à sua Arqui-Druidesa, Esther Naghí, a sua inestimável ajuda e sábios conselhos. Moltes gràcies, doncs, per compartir amb nosaltres la teva experiència i coneixement.

Um bem haja sentido, outrossim, ao Manuel Camba e toda a gente da Liga Céltiga Galaica que expressaram um honesto interesse pela IDG e que tão bem nos receberam.

Um último obrigado por enquanto a todos/as aqueles/as que de formal individual têm falado connosco, contactado através do correio-e, facebook, telefone… Em breve iremos dando resposta não só a todas as vossas perguntas, senão também a muitas das vossas petições.

É por tudo isto também que começamos a incluir ligações a outras organizações druídicas, recursos célticos na rede e associações de interesse. Podem-se encontrar na parte inferior da coluna direita desta página.

NOTA: As ligações a outros grupos e comunidades druídicas NÃO implica necessariamente partilharmos a sua visão ou percepção da Druidaria; são simplesmente referências externas “amigas” para os/as Caminhantes terem acesso a mais pontos de vista e achegas à nossa religião. O mesmo pode ser dito no caso da listagem de recursos e associações não-druídicas e/ou célticas, que são incluídas aqui de forma unilateral e como jeito de expressar o nosso reconhecimento à sua labor, princípios e/ou apreciação pelas informações fornecidas.

2 responses to this post.

  1. Posted by Marta Vey - Seanoir - Rí Fénnid on 21/11/2011 at 15:53

    Per a nosaltros es un plaer que d’ altres grups druídics surgeixin a la peninsula. Esperem que tots poguem creixér junts i lluitar per el druidisme. Una abraçada!

    Responder

  2. Desconhecia a vossa Irmandade até a ter visto mencionada no blog do Castro da Paraíba Brigaecoi.
    Passo por aqui para deixar o meu grande apreço pela vossa iniciativa, não só por se dedicarem à frequentemente esquecida região da Galiza e às respectivas tradições ancestrais, mas também por prever e esperar um grande futuro para a vossa Irmandade como organização religiosa.

    Muita força e sabedoria para vós!
    Ronerton eti uids ad suís!

    Condéuios
    http://groups.yahoo.com/group/celtocreddima/

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: