A via da Caminhante

Ritual de Magusto (2011), aberto ao público em geral.
Ritual de Magusto (2011), aberto ao público em geral.

Frequentemente pergunta-se-nos como é que se pode entrar a formar parte da IDG, indo além do individualismo e fortalecendo um projecto comum. Isto é, como virar Caminhante.

Antes de mais nada, o que é um ou uma Caminhante? É umha pessoa que ingressa na estrutura da Irmandade Druídica Galaica adquirindo um decidido compromisso pessoal e prático – maos à obra – na ajuda activa à IDG e no que esta defende.

Por exemplo, um ou umha Druidista (Crente) é qualquer pessoa que acredite na Druidaria e concorde com a focagem e ideias da IDG, isto é, pode ser alguém anónimo simplesmente a ler estas linhas… E a IDG sempre tentará, dentro das suas possibilidades, estender a sua ajuda e serviços a estes Druidistas de forma desinteressada. Mas a figura do Caminhante é diferente, pois esta pessoa pergunta-se “Como posso eu ajudar à Irmandade?”.

Assim, pode haver Druidistas que decidam encarar esse compromisso e darem esse passo. Contudo, recomenda-se ler com muita atençom a secçom de filiaçom antes disso, entendendo que a figura de Caminhante é umha figura voluntária nom-iniciada (nom implica em absoluto nenhum tipo de aspecto sacerdotal) e que, tamém, umha vez solicitada a inscriçom esta pode ser recusada ou condicionada sem mais explicaçom. Por exemplo, um requisito nesta altura é que nalgum momento do processo deve haver um encontro real com a pessoa candidata.

 

PD. Na IDG nom existem quotas para membros nem tarifas polos nossos serviços religiosos. As nossas despesas som cobertas unicamente através de doaçons voluntárias e algum material à venda.

Anúncios

Deixe um comentário / Leave a comment

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s